Como em todos os processos burocráticos neste país, é necessário a entrega de documentos. No que nos for possível, iremos evitar que procure, mexa em alguns papeis de forma a minimizar a dor.
Documentos do Falecido: Documento de Identificação (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Título de Residência ou Passaporte)
Cartão de Contribuinte- Cartão de Eleitor
Cartão de Beneficiário (Segurança Social
Caixa Geral de Aposentações ou outro)
Documentos do cônjuge e/ou outro requerente: Documento de Identificação
Cartão de Contribuinte
Cartão de Beneficiário
Documentos que deverão ser assinados pelo requerente: Opção da Agência Funerária
Requerimento do Cemitério
Outro que seja ocasionalmente pedido pelas autoridades
Documentos e informações necessários à organização do funeral: Se o falecido for casado: Nome do cônjuge, identificação,data e local do casamento;
Se o falecido for viúvo: Nome do último cônjuge, data e local do óbito
Em todas as situações: Se o falecido deixou ou não bens e, em caso afirmativo, quem são os seus herdeiros
Se o falecido deixou ou não filhos menores
Se o falecido for separado judicialmente de pessoas e ben: Nome do cônjuge, data e local do casamento;
Se o falecido for divorciado: Nome do ex-cônjuge, data do divórcio, indicação do Tribunal ou Conservatória do Registo Civil onde foi processado.
Se o falecido deixou ou não testamento e, em caso afirmativo, quem é o seu testamenteiro;